Zeppole Napoletane

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa


Preparo

Massa

  • 1. Coloque a água em uma pequena panela de fundo pesado, junte o vinho e o sal e coloque no fogo. Quando na água se formar bolinhas, antes que comece a ferver, retire a panela do fogo e escalde a farinha previamente peneirada. Misture energicamente com uma colher de pau e leve a panela novamente ao fogo baixo e, sempre misturando, deixe cozinhar por 4 ou 5 minutos, ou até que o impasto se desprenda do fundo da panela formando uma bola. Unte com bastante óleo de oliva uma pedra de marmore, coloque a massa e deixe esfriar.
  • 2. A esta altura, trabalhe com o rolo de massas, dobrando e abrindo muitas vezes até que fique lisa e muito elástica. Tire um pedaço da massa e, faça uma bolinha com a mão aberta, faça um cordão de 1cm de espessura. Corte pedaços de 15 cm e feche apertando as duas extremidades. Estão prontos.
  • 3. Coloque uma panela com óleo pela metade ao fogo. Quando o óleo estiver bem quente, coloque as zeppole uma por vez e deixe fritar por uns 2 minutos cada lado. Na metade da fritura, fure os bolinhos com um palito bem fininho em 2 ou 3 pontos e quando estiverem bem crescidos e dourados, tire-os com um garfo e coloque no papel absorvente.
  • 4. Passe-os na mistura de açucar com canela e os sirva quente ou morno.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Paes Paes doces Azeite Italiana Amendoim Azeite extra virgem Canela Cozinha internacional Doceria Vinho branco Óleo de amendoim Canela em pó Receitas de pão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: