1
logomarca cybercook

Zeppole Napoletane

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Coloque a água em uma pequena panela de fundo pesado, junte o vinho e o sal e coloque no fogo. Quando na água se formar bolinhas, antes que comece a ferver, retire a panela do fogo e escalde a farinha previamente peneirada. Misture energicamente com uma colher de pau e leve a panela novamente ao fogo baixo e, sempre misturando, deixe cozinhar por 4 ou 5 minutos, ou até que o impasto se desprenda do fundo da panela formando uma bola. Unte com bastante óleo de oliva uma pedra de marmore, coloque a massa e deixe esfriar.
  2. 2.
    A esta altura, trabalhe com o rolo de massas, dobrando e abrindo muitas vezes até que fique lisa e muito elástica. Tire um pedaço da massa e, faça uma bolinha com a mão aberta, faça um cordão de 1cm de espessura. Corte pedaços de 15 cm e feche apertando as duas extremidades. Estão prontos.
  3. 3.
    Coloque uma panela com óleo pela metade ao fogo. Quando o óleo estiver bem quente, coloque as zeppole uma por vez e deixe fritar por uns 2 minutos cada lado. Na metade da fritura, fure os bolinhos com um palito bem fininho em 2 ou 3 pontos e quando estiverem bem crescidos e dourados, tire-os com um garfo e coloque no papel absorvente.
  4. 4.
    Passe-os na mistura de açucar com canela e os sirva quente ou morno.

Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Cuca de Uva

Cuca de Uva

Por Micheli Terezinha

Comentários (0)

Paes Paes doces Azeite Italiana Amendoim Azeite extra virgem Canela Cozinha internacional Vinho branco Óleo de amendoim Canela em pó Receitas de pão

Zeppole Napoletane