Zezé Leone

Zezé Leone
Zezé Leone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita extraída do Livro História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha.

Ingredientes (11)


Creme


Preparo

  • Bata na batedeira as gemas junto com o açúcar, até que forme bolhas. Depois junte o amido de milho, misture e reserve. Coloque o leite para ferver junto com a baunilha. Mexa bem. Ao levantar fervura, retire uma parte do leite, misture às gemas e depois junte ao leite que está no fogo. Deixe cozinhar levemente, mexa sempre para não talhar. Retire do fogo, mexa de vez em quando. Deixe esfriar, reserve.

Creme

  • 1. Bata as claras em neve e vá adicionando o açúcar aos poucos. Depois de bem batido, acrescente o vinho.
  • 2. Esquente a água em banho-maria, derreta as folhas de gelatina e adicione às claras. Bata por mais cinco minutos.
  • 3. Use uma colher para colocar pequenas porções em taças ou em compoteira de boca larga. Depois derrame o creme reservado sobre a espuma rosada e por último a espuma rosada.
Pode-se decorar com ameixas pretas sem caroço. E pode-se dizer que é a mais leve e mais bela sobremesa mineira. Seu nome se deve à uma miss Brasil de pele muito rosada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Brasileira Cremes Doces Amido de milho Clara de ovo Doceria Gelatina incolor Gelatina vermelha sem sabor Gema de ovo Leite Sudeste Essência de baunilha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: