Categorias
Cardápios

6 receitas inusitadas com grão-de-bico

O grão-de-bico é um sucesso entre os grãos, podendo estar presente em cardápios vegetarianos ou como acompanhamento na marmita do dia a dia, em sua forma cozida. Facilmente encontrado em supermercados, o grão-de-bico é uma leguminosa rica em proteínas, vitaminas e minerais. De sabor suave, ele agrada o paladar de muita gente.

Que tal aproveitar todos os benefícios do grão-de-bico em receitas fora do comum? O CyberCook te ajuda com 6 receitas com grão-de-bico que vão além dos pratos tradicionais.

O homus é um patê árabe, obtida através da pasta do grão-de-bico, e uma receita fácil de fazer para consumo principalmente com torradas e pães. Confira aqui outras receitas de homus!

Homus

Hambúrguer Vegano

O grão-de-bico também pode servir de base para um delicioso hambúrguer vegano, com consistência e sabor marcante.

hamburguer vegano

Salgadinho vegano de grão-de-bico

Vai um snack aí? Este salgadinho vegano leva grão-de-bico, azeite e páprica para uma receita crocante e bem temperada.

Salgadinho de grão-de-bico

Almôndegas de grão-de-bico

O grão-de-bico também rende deliciosas almôndegas, que ficam ainda melhores servidas com arroz integral, macarrão integral ou purê de batata doce.

Almôndegas de grão-de-bico

Panqueca de grão-de-bico

Use o grão-de-bico para ter uma massa suave, menos calórica e vegana! Nossa receita de Panqueca leva carne moída, mas você pode substituir pelo recheio de sua preferência.

Panqueca de grão-de-bico

Esta receita substitui a farinha de trigo pela farinha de grão-de-bico, que pode ser obtida moendo os grãos com um processador.

Bolo de chocolate sem glúten

Para mais receitas do dia a dia, confira nossa seção Marmitaria.