Veja as regras de etiqueta ao redor do mundo!

Publicada em: 24/05/2016 14:12

Viajar é o máximo, não é mesmo? Mas é sempre bom pesquisar bem sobre o seu destino, pois eles podem ter costumes bem diferentes dos nossos. Confira as regras de etiqueta ao redor do mundo!

Tailândia

Lá você vai encontrar um garfo e uma colher nas mesas dos restaurantes. Não se esqueça que o garfo serve apenas para empurrar a refeição até a colher. Colocá-lo na boca seria tão feio quanto alguém por aqui espetar a comida com a faca e comê- la assim!


A comida já vem picadinha, dispensando o uso de facas.

Oriente Médio

Em qualquer lugar do Oriente Médio onde as pessoas comam sem utensílios, não utilize a mão esquerda de maneira alguma. A regra é simples: mão direita para comer, mão esquerda para usar o banheiro.

Egito

Nunca coma até o final se for para o Egito. "Limpar" o prato significa para o anfitrião que você continua com fome, e ele vai colocar mais comida. Também é respeitoso colocar apenas um pouquinho de comida de cada vez.

Asia

Nos países onde é usado o hashi (aqueles palitinhos) para comer, jamais deixe-os enfiados na tigela de comida. É considerado má sorte, pois incensos são colocados dessa forma em ritos funerários.


Eles devem ficar desse jeito, ou em um apoio próprio. ;)

China

Na China, de maneira alguma vire o peixe no prato pois ele representa o barco que o pescou. Virar o peixe é como simbolizar que o barco vai virar.


Mesmo quando ele vier inteiro, retire as espinhas uma a uma, ou não coma a parte de baixo.

Coréia

Na Coréia, sempre espere até que o homem mais velho da mesa comece a comer, e nunca "cheire" a comida. Se te servirem bebida, sempre aceite, pegando o copo com as duas mãos.

Chile

Ao dar um pulinho pelo Chile, nunca coma nada com as mãos, nem mesmo batatas fritas. Já no México é o oposto: comer comida mexicana de garfo e faca é considerado bobo.

As regras de etiqueta de outras culturas podem nos soar esquisitas, mas devem ser respeitadas. Caso vá viajar e não queira dar uma gafe, é só perguntar para o pessoal da região! =)

 

Fotos: Reprodução - Pinterest / Taste.us / Teachmag

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: