1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto al funghi porcini

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave, hidrate o funghi com 1 xícara (chá) de agua morna por 30 minutos = ou - e reserve. Em uma panela, coloque uma colher de manteiga, leve ao fogo e refogue a cebola. Junte o funghi (escorrido, sem a água) e o arroz arbóreo. Junte o vinho branco e mexa até evapora o líquido, em fogo alto. Adicione aos poucos o caldo de carne, dissolvido em 1 litro de agua quente, mexendo sempre. Quando o arroz estiver al dente, desliigue o fogo, acrescente mais uma colher (sopa) de manteiga e misiture bem. Finalize misturando + ou - 1/2 xícara (chá) de parmesão ralado ou em lascas.
  2. 2.
    Sirva em pratos individuais, decorado com salsinha bem picadinha.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Comentários (3)

Pedro Luis vitorelli

Requer pequenos ajustes na hora do preparo. Combina bem com qualquer acompanhamento.

Alexandre Vieira Canatella

A receita esta certinha. Considere que a água sempre depende do calor da chama do fogão então pode ir mais um pouquinho. Fica delicioso.

luana borges

Muuuuito bom!!!

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de carne Cogumelos Funghi porcini Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão Vinho branco seco

Risoto al funghi porcini