1
logomarca cybercook

Risoto ao vinho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    Caldo
  3. 3.
    Coloque todos os ingredientes em uma panela, misturando bem até que estejam aquecidos antes de utilizar. Mantenha a temperatura do caldo quando for acrescentá-lo ao arroz.
  4. 4.
    Modo de preparo do Risoto
  5. 5.
    Em uma panela funda, aqueça o azeite e murche a cebola. Frite o arroz e coloque a primeira taça de vinho. Vá colocando aos poucos o caldo, sempre quente, de acordo com a necessidade. O arroz deve ser feito em fogo alto (não pare de mexer).
  6. 6.
    Quando estiver cozido, coloque o queijo cremoso, o segundo cálice de vinho, a manteiga, finalizando com as amêndoas. Se necessário, tempere com sal e pimenta..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (1)

Lucimar Correa Silva Correa Silva

Gostei da receita pois a maioria dos ingredientes eu tenho em casa e isso é bom em qualquer rceita pra gente não ter que ficar correndo atras de onde encontrar certos ingredientes

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Receitas salgadas Receitas com Vinho Pimenta do reino Receitas com talos Arroz arbóreo Amêndoas Parmesão Vinho tinto

Risoto ao vinho