1
logomarca cybercook

Risoto clássico

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Em uma panela, refogue a cebola em 2 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga. Junte 1 concha pequena de água e deixe no fogo baixo por 5 minutos. Aumente o fogo e deixe tostar por 1 minuto, mexendo sempre com uma colher para não grudar no fundo da panela. Regue com o vinho e deixe evaporar completamente. Junte 2 conchas de caldo de legumes quente, mexa e deixe cozinhar por 16-18 minutos, adicionando o caldo à medida que o líquido de cozimento for secando. Enquanto isso, retire as flores de abóbora do pistilo, lave com cuidado e pique-as. Desligue o fogo, acrescente o queijo parmesão, as flores de abóbora e a manteiga restante picada em pedaços pequenos. Tampe a panela e deixe o risoto descansar por 1 minuto antes de servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Arroz Risotos Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de legumes Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão Vinho branco seco

Risoto clássico