1
logomarca cybercook

Risoto com Manjericão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Lave o tomate, seque-o com toalha de papel e pique-o em cubos médios. Pique a mussarela em cubos pequenos (1 cm x 1 cm). Reserve. Descasque a cebola, lave-a e pique em pedaços pequenos. Coloque em um panela, o caldo de legumes e leve ao fogo até ferver. Mantenha-o aquecido. Em outra panela, coloque a margarina e a cebola. Leve ao fogo e refogue, sem parar de mexer, até a cebola murchar. Adicione, o tomate e refogue-o, mexendo de vez em quando, até desmanchar. Misture o arroz e o manjericão. Refogue, sem parar de mexer, por mais 3 minutos ou até o arroz ficar brilhante. Adicione, aos poucos (1 concha de cada vez) , o caldo de legumes, sem parar de mexer, até o arroz ficar al dente. Mexa bem o fundo e as laterais da panela. Por último, adicione a mussarela e o sal e cozinhe, sem parar de mexer, até a mussarela derreter. Retire do fogo.
Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (8)

Daniele Gonçalves

Adorei.

Priscila Silvério da Costa

Muito gostosa essa receita e facílima de fazer. Vale a pena conferir.

Valdeci Junior

Muito simples de fazer e muito gostoso.

Priscilla

A receita é super prática e não deu trabalho algum. Recomendo colocar mais manjericão com o prato já pronto para acentuar o sabor delicioso do risoto.

Maria Aparecida Fernandes de Sá

É fácil e deliciosa! Faço sempre e todos adoram! Tem um gosto sem igual.

jussara magalhães

Ficou maravilhoso meu risoto! Recomendo.

MARIANA SANMARTIN DE MELLO

Muito bom! eu coloco mais manjericão pro sabor ficar mais acentuado!

Sara Lanzelotti

Simples e delicioso!

Risotos Italiana Receitas com caldo Caldo de legumes Cozinha internacional Margarina Margarina light Mussarela Receitas salgadas Manjericão

Risoto com Manjericão