logomarca cybercook

Risoto com Pesto de Rúcula e Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela chef Andrea Tinoco.

Ingredientes (16)


Pesto



Preparo

  1. 1.
    Coloque a cebola picada com metade da manteiga e o azeite. Em seguida
  2. 2.
    acrescente o arroz e refogue mais um pouco. Adicione o vinho branco e deixe-o evaporar em fogo alto. Junte aos poucos o caldo de peixe, quase em ponto de fervura, sem deixar de mexer. Depois de 10 min., acrescente os camarões cortados em pedaços. Mexa por mais 6 ou 7 min. e retire do fogo. Acrescente o pesto de rúcula, o restante da manteiga e o parmesão ralado. Misture bem e sirva em seguida.

Pesto

  1. 1.
    Bata o alho e o azeite no liquidificador. Junte os pinholes e a rúcula. Bata mais um pouco.
  2. 2.
    Misture o parmesão, o sal e apimenta a gosto.

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por marina vieira

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por CyberCook

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por CyberCook

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

Risoto de Quatro Queijos

Risoto de Quatro Queijos

Por Ana Paula Boni Guidorzi

⁠⁠⁠⁠

Comentários (5)

patricia

a cebola é ralada ou picada

Patricia, bom dia! Como você preferir, se gostar de pedacinhos de cebola no arroz, pode colocá-la picada, se não gostar, e só quiser dar um sabor à receita, rale-a. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

FERNANDA LUIZA DE OLIVEIRA TEIXEIRA

Adorei a receita. Fiz com minha mãe no almoço. Fizemos uma moquequinha de camarão e usamos o caldo no arroz. Usamos mais camarão do que o indicado na receita. A quantidade de alho no pesto indicada na receita também achei que desbalanceou um pouco. Recomendo usar menos alho.

Henrique S

A receita é muito boa e vale a pena seguir a receita a risca. Se eu fosse mudar algo eu diminuiria a quantidade de pinolis no pesto, pois o seu sabor é bem acentuado.

Fernanda Franco

Saborosíssimo! Tirei os camarões e troquei o caldo de peixe por caldo de legumes e virou uma nova receita deliciosa! Como não tinha pinolis, substitui por nozes e ficou muito bom!

Fabrício de Lima Rocco e Costa

DELICIOSO !!! Servimos em um jantar para uma amiga de minha esposa e foi uma unanimidade. Diferente, elegante e fácil de fazer. Podem apostar... A única ressalva é que a quantidade de alho indicada para o pesto deixa o sabor desbalanceado. Acredito que 2 dentes serão suficientes... Abraços e bom apetite !!!

Arroz Saladas Risotos Camarão Azeite Azeite de oliva Azeite extra virgem Caldo de peixe Frutos do mar Manteiga Molho pesto Receitas salgadas Vinho branco Receitas com pesto Pignolli Arroz arbóreo Parmesão Pesto de rúcula Rúcula