1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto com Queijo Provolone

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela média, leve ao fogo alto metade da manteiga e a cebola até começar a dourar. Junte o arroz e frite mexendo por 1 minuto. Acrescente o vinho, mexa, e com a panela destampada deixe ferver até evaporar todo o líquido. Junte 1/2 xícara do caldo de galinha e prove, se necessário acrescente 1 pitada de sal (o caldo em tablete e o queijo são salgados) e cozinhe, sempre em fogo alto. Quando o caldo secar, adicione mais 1/2 xícara. Repita a operação até o arroz ficar macio (al dente) cerca de 25 minutos.
  2. 2.
    Acrescente o provolone, a manteiga restante e o queijo parmesão e misture. Retire do fogo, transfira para uma travessa, e se desejar, polvilhe com mais queijo parmesão. Sirva imediato.

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de galinha Provolone Queijo Queijo ralado Receitas salgadas Vinho branco Parmesão ralado Parmesão

Risoto com Queijo Provolone