logomarca cybercook

Risoto das Asturias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Verifique seu humor e disposição antes de elaborar qualquer prato, a cozinha é uma arte muito sensível, tem que haver equilíbrio entre os ingredientes e você. Quando um ingrediente esta estragado, azedo, sem cor ou passado não se usa, estou certo?
  2. 2.
    Você de mal com a vida, até leite condensado com chocolate batido na mão ficará ruim.
  3. 3.
    Caldo do camarão:
  4. 4.
    Colocar na panela o azeite, uma cebola cortada em quatro partes, três dentes de alho, grãos das pimentas do reino e rosa, dourando levemente, acrescentar em seguida as cascas dos camarões até que fiquem bem rosadas.
  5. 5.
    Acrescentar ½ copo de vinho branco deixando levantar fervura por dois minutos para evaporar o álcool
  6. 6.
    Colocar as folhas do alho poró, salsinha e o coentro e o sal
  7. 7.
    Completar com 1 ½ litro de água e manter em fogo baixo por vinte minutos, após o inicio da fervura. Finalmente vencida a primeira etapa, coar e reservar o caldo
  8. 8.
    Aproveite os 20 minutos enquanto o caldo apura e prepare:
  9. 9.
    Tempere o camarão com e tempero (lemon pepper) ou do tipo sazon para salada
  10. 10.
    Dourar os camarões em 50 gramas de manteiga com uma colher se chá de azeite, por 4 minutos. Reservar os camarões com o caldo .
  11. 11.
    Coloque a abóbora inteira e com casca no micro ondas por 20 minutos, ou até que amoleça; perfurar a abóbora com garfo para a verificação.
  12. 12.
    Retirar o miolo, separando as partes fibrosas e as sementes, em seguida amassar com garfo grosseiramente ficando uma espécie de purê e reservar
  13. 13.
    Ralar uma cebola média e dourar com 100 gramas de manteiga juntamente com a nós moscada (o aroma dessa mistura é uma alquemia), colocar o arroz fazendo que os grãos incorpore, em seguida um colocar um copo de vinho branco levantar fervura por dois minutos; sempre mexendo com uma colher de pau ou espátula de silicone por dois minutos, em seguida completar com o caldo, na proporção de água indicada na embalagem do arroz.
  14. 14.
    O segredo é a colocação do caldo com uma concha de sopa e aos poucos sempre mexendo o arroz. Esse processo leva mais ou menos 20 minutos. Se precisar complete com mais caldo para que o arroz atinja o ponto ideal (é al dente).
  15. 15.
    Misturar no purê de abóbora 100 gramas de manteiga, creme de leite e o queijo ralado, essa mistura deverá ser acrescida ao arroz na sua última etapa seguida dos camarões e o seu caldo.
  16. 16.
    Servir em seguida para que o arroz mantenha sua umidade típica do risoto tipo italiano, meio pastoso.
É um combinado de varios tipos de risotos.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Salmão
Risoto de Abóbora e Camarão
Risoto de Pupunha
Risoto de Alho-poró e Cogumelos Frescos
Risoto de Champignon
Risoto alla Milanese
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Ismar Ramos Pinto Junior

É uma receita que a sua elaboração é como uma escultura, voce cria aos poucos uma obra de sabor e aroma.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Risotos Camarão Azeite Receitas com abobora Creme de leite Coentro Pepperoni Pimenta rosa Receitas salgadas Salsinha Lemon pepper Pimenta do reino Abóbora japonesa Alho poró Parmesão Vinho branco seco