1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de abobrinha

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. Numa tigela, coloque a farinha, a gema e 200 ml de água gelada e misture. Leve à geladeira. Refogue a cebola em 3 colheres (sopa) de manteiga. Junte o arroz sem lavar e refogue, mexendo sempre. regue com um pouco de vinho e deixe evaporar. Adicione a abobrinha picada em cubos pequenos e 2 conchas do caldo de legumes fervente, reduza o fogo e deixe cozinhar. Com a manteiga restante, unte 4 forminhas em formato de anel com 10 cm de diâmetro cada uma e distribua no fundo as pétalas de 4 flores de abobrinha. Acrescente ao risoto o manjericão picado, o queijo ralado, o sal e a pimenta-do-reino, misture e distribua nas forminhas. Leve ao forno médio (180 c), preaquecido, por 10 minutos. Retire a massa de farinha da geladeira e empane com ela as flores de abobrinha restantes. Frite-as em bastante óleo quente, retire com uma escumadeira e coloque sobre a toalha de papel. Desenforme o risoto, distribua nos pratos e complete com as flores de abobrinha fritas e os pinholes. Sirva em seguida.

Por: josé neves
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Arroz Risotos Brasileira Receitas com caldo Caldo de legumes Abobrinha Queijo ralado Receitas salgadas Pignolli Pimenta do reino Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão Vinho branco seco

Risoto de abobrinha