1
logomarca cybercook

Risoto de Alho-Poró

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Leve o caldo ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo.
  2. 2.
    2. Numa panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio. Quando aquecer, refogue a cebola e os dentes de alho, mexendo sempre, até que fiquem dourados. Misture o tomilho, o alecrim e a sálvia.
  3. 3.
    3. Acrescente o arroz e misture bem. Sem parar de mexer, adicione o vinho e deixe evaporar. Junte o alho-poró e as ervilhas e mexa novamente.
  4. 4.
    4. Quando o vinho secar, coloque uma concha do caldo quente e mexa sem parar. Quando secar, adicione outra concha e repita a operação à medida que o caldo for evaporando, sempre em fogo alto, durante 16 minutos.
  5. 5.
    5. Verifique o ponto: o risoto deve ser cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Se ainda estiver muito cru, continue cozinhando por mais alguns minutos. Se for necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem, sem deixar secar completamente.
  6. 6.
    6. Retire a panela do fogo e acrescente a manteiga e o parmesão ralado, misturando bem. Junte o queijo mascarpone e misture delicadamente.
  7. 7.
    7. Finalize com um fio de azeite e tempere com pimenta-do-reino moída na hora. Divida em 4 pratos e sirva imediatamente.
RENDIMENTO: 4 porções.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Arroz Risotos Caldo de legumes Ervilha Receitas salgadas Arroz arbóreo Alho poró

Risoto de Alho-Poró