1
logomarca cybercook

Risoto de Aspargo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Refogue bem a cebola e o arroz na manteiga. Junte o vinho, a água e o sal. Tampe a panela parcialmente e cozinhe em fogo baixo até quase secar. Junte o aspargo, o presunto, o creme de leite e a salsinha. Misture bem e deixe descansar por alguns minutos. Sirva quente com o queijo ralado.

Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Comentários (3)

Luciana Campos

mto bom! os aspargos cortados bem miudinhos ficam crocantes! colocar bastante parmesão.

maria regina ribeiro

Fácil e prática esta receita. Fica excelente.

Marco Antonio Fonseca

Receita de sabor suave, com bastante destaque para os arpargos. Adaptei um pouco a receita: primeiro, preparei a água em separado, como outros risotos. O vinho deve ser jogado sobre o arroz quente (dourado com a cebola na manteiga). Depois que evaporar um pouco o vinho se acrescenta água até cobrir (a água com o sal e, se quiser, algum caldo de legumes ou tempero - acrescentei cardamomo, um tempero oriental). Mantenha a água quente à mão, e acrescente conforme a água do arroz vai evaporando, assim fica mais fácil atingir o ponto do arroz - risoto deve ser comido "al dente"! A receita é muito boa e saborosa. Lembre-se de servir logo em seguida, pois risoto não deve passar do ponto. Vale deixar queijo ralado e azeite disponíveis para quem quiser acrescentar ao prato.

Arroz Risotos Italiana Cozinha internacional Manteiga Presunto Presunto magro Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Aspargo Parmesão

Risoto de Aspargo