logomarca cybercook

Risoto de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    - Lave bem os pimentões, corte em brunoise (quadradinhos bem pequenos).
  2. 2.
    2- Prepare o caldo em uma panela, coloque a água e o cubinho , deixe o fogo ligado até ferver e/ou dissolver o cubinho. Abaixe o fogo e mantenha aquecido (se quiser, e fica ainda mais gostoso, adicione 1 cebola cortada ao meio e 2 dentes de alho, quando a cebola estiver cozida, bata tudo no liquidificador, use esse caldo para fazer o risoto)
  3. 3.
    3- Coloque um pouco do azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho. Quando estiver transparente, dê uma rápida refogada em metade dos pimentões, acrescente o arroz e refogue mais um pouco. Regue com o vinho branco e espere evaporar. Junte o bacalhau, o restante dos pimentões e vá regando aos poucos, com o caldo até ficar al dente, quando estiver quase pronto, adicione as azeitonas, tempere com sal e pimenta. Quando estiver no ponto, acrescente a manteiga, a ciboulette e o parmesão, misture bem e sirva em seguida.
Você pode usar a sobra do bacalhau da ceia de Natal ou da Páscoa para fazer esse risoto !!!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Bacalhau Risotos Azeite Alho Arroz carnaroli Azeite extra virgem Azeitona Caldo de peixe Galinha Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão Pimentão amarelo Pimentão vermelho Cebolinha