logomarca cybercook

Risoto de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O risoto italiano e o bacalhau português fazem desta receita uma opção muito saborosa para quem quer um prato diferente.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Com um pouco de azeite, refogue o bacalhau, os tomates picados e reserve.
  2. 2.
    Aqueça metade da manteiga e o restante do azeite.
  3. 3.
    Refogue a cebola levemente.
  4. 4.
    Adicione a folha de louro e acrescente o arroz e refogue levemente.
  5. 5.
    Junte o vinho branco e deixe reduzir.
  6. 6.
    Vá acrescentando o caldo de peixe aos poucos e mexendo sempre.
  7. 7.
    Adicione o bacalhau refogado com o tomate.
  8. 8.
    Corrija o sal.
  9. 9.
    Retire a folha de louro.
  10. 10.
    Desligue o fogo e junte o restante da manteiga e o queijo ralado.
  11. 11.
    Mexa bem e sirva.
  12. 12.
    Obs: o ponto desse arroz é um pouco durinho e bem papa.
  13. 13.
    Regule a quantidade de caldo que você coloca para obter esse ponto.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Pupunha
Risoto de Frango
Risoto alla Milanese
Risoto de Camarão
Risoto de Champignon
Risoto de Alho-poró e Cogumelos Frescos
⁠⁠⁠⁠

Comentários (23)

Beatriz Carvalho

Essa receita é maravilhosa. As vezes, troco a cebola ralada pelo alho poró em rodelas fininhas e fica muito boa também e, gosto de dar uma refogada no bacalhau. Parabéns!

Ótima ideia trocar a cebola pelo alho poró para variar um pouquinho! Abraços, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Maria Helena

Adoro risotos, esses estão espetacular. Vou fazer um desses no natal. Indecisa entre o de bacalhau e o de frango, mas vou fazer. Obrigado. Bom Natal pra voces. Bjs.

Anne Osorio

Ficou Excelente!!! Utilizei tomate italiano sem pele picado!

Edmundo Marcelo

Ficou maravilhosa esse receita, prática e deliciosa...

Paulo Roberto Leme

Fiz várias vezes. Sempre excelente. Segui a receita exatamente como escrita, coisa rara de eu fazer. A refogada do bacalhau faz toda a diferença. Uma das vezes acrescentei corações de alcachofra junto com o tomate. Bateu todos os recordes!

acir ferreira portela

eu fiz éssa receita é uma delicia

monique

Muito bom essa receita de risoto, parabéns.Ótima dica para um almoço de domingo.

Maurício Dall'Oca

Hoje fiz a receita de Risoto de Bacalhau, ficou, modéstia parte sensacional! Só achei que errei no bacalhau, piquei muito pequeno os pedaços e deveria ter colocado mais. Na próxima vez vou caprichar. Abraços e valeu...

Marcos Montes

Fácil e gostoso. Fiz uma pequena modificação. Ao invés de usar a folha de louro usei uma colher de chá de louro em pó e usei bacalhau do Porto.

Mario Sergio Aldenucci

Excelente receita. Muito fácil de fazer e o risoto fica delicioso. Apenas substituí o bacalhau Ling pelo do Porto. Parabéns.

Ana Claudia Camargo

Este risoto é marrrrrravilhoso! Fácil de fazer, faço sempre que posso. A única alteração é que eu coloco uma garrafinha pequena de vinho (quase dois copos). Do resto, é excelente!

carol

Estava procurando algo gostoso, fácil, rápido e este prato foi tudo isso, surpreendente. Aproveitem esta delícia.

Mércia Dantas Tonheca

Ganhei uma parceria com uma amiga que estava desistindo de ter um negócio ao fazermos um pequeno jantar com este risoto, bons vinhos uma boa salada, belas toalhas e lindas flores, música ao vivo, tudo ficou muito bom, mas a conversa da noite foi o sabor deste incrível risoto, tou enviando pra várias amigas. Obrigada por nos brindar com algo que gere um consenso gastronômico (coisa rara).

Elayne Brancalion

Adorei a dica! Refoguei com azeite o bacalhau e os cogumelos fatiados e ao final acrescentei tomates secos. Foi muito fácil de fazer e ficou maravilhoso! Parabéns!

sandra helena constantino mucholin

Fiz esse risoto e ficou uma delícia!! Só não refoguei o bacalhau com o tomate previamente no azeite. Refoguei o bacalhau com os tomates com alho processado com um pouquinho de óleo de canola, e depois reguei o azeite, pois com esse procedimento, o azeite continua com suas propriedades sem aquecê-lo! Obrigada, Sandra

Ana Paula da Costa Martins

Substituí o bacalhau por um bacalhar do porto cortado em cubos. è mais caro, mas é o verdadeiro bacalhau e assim a recita fica sofisticada e perfeita para um almoço de domingo. Uma delícia acomapnhada de salada de alface com rúcula. Quando reforgar o bacalhau do porto aproveitar a água que se forma para o caldo de peixe. Divino.

Andrea Esposel

A receita deve ser maravilhosa, mas sugiro uma nova foto, pois esta não nos dá uma boa impressão do delicioso prato! Não nos atrai, assim penso! Bem, vou fazer a receita e comento minha opinião sobre ela após. Obrigada

marcio martins

Ótima receita de risoto de bacalhau! Na 3° vez que a fiz como acompanhamento incluí batata palha. Experimentem !!!

Edison B Costa

Estou interessado em fazer esta receita, mas como sou iniciante em assuntos de culinária, e não sei o que é "puxado com o tomate", se alguém puder me escrever e dizer como fazeri isso, eu agradeceria. Obrigado. Meu e-mail é: edison.costa@gmail.com

Léa Regina Nunes Beja

Maravilhosa receita de risoto de bacalhau, muito fácil, rápida e muito gostosa, parabéns.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Bacalhau Receitas de Natal Risotos Azeite Italiana Bacalhau ling Caldo de peixe Cozinha internacional Louro Manteiga Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Arroz arbóreo