1
logomarca cybercook

Risoto de Bacon

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o bacon picado numa frigideira e deixe fritar, até ficar crocante, retire o bacon e coloque sobre papel toalha e reserve.
  2. 2.
    Em outra panela, coloque a gordura que saiu do bacon (caso não queira usar pode colocar azeite) refogue a cebola, depois adicione o arroz e o alho, misture bem o arroz com o azeite ou gordura.
  3. 3.
    Frite bem e depois coloque a cachaça e fique mexendo até evaporar quase todo o líquido.
  4. 4.
    Depois adicione o açafrão da terra, o alecrim e a sálvia (de preferência frescos) picados e vá adicionando água quente aos poucos até o arroz estar cozido.
  5. 5.
    Não esqueça de ficar mexendo.
  6. 6.
    Quando estiver cozido o arroz misture bem o requeijão e o queijo provolone processado e por fim o bacon, desligue o fogo e bom apetite!.

Dica do CyberCook: Caso utilize arroz arbóreo, são três partes de água para uma parte de arroz e não é necessário utilizar requeijão e provolone processado. Troque por provolone ralado, pois o arroz arbóreo já dá bastante cremosidade ao risoto.

Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Comentários (0)

Arroz Risotos Brasileira Carne de porco Alecrim Alho Bacon Provolone Receitas salgadas Pimenta do reino Arroz arbóreo Açafrão Cachaça

Risoto de Bacon