logomarca cybercook

Risoto de beterraba e gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Para fazer o suco da beterraba, bata-a no liquidificador com a quantidade de água necessária e coe-a em seguida.
  2. 2.
    Refogue a cebola em um pouco de manteiga (aprox. 50g) até ficar transparente. Agregue o arroz e refogue-o rapidamente. Após, junte o vinho branco (SEMPRE mexendo o arroz até que o risoto esteja pronto) e deixe-o até evaporar completamente. Adicione, aos poucos, o suco de beterraba (deve estar quente) e mexa até o ponto desejado do arroz. Finalize com o parmesão, a manteiga e gorgonzola.
Observação: Deve-se mexer o arroz até o final do processo para que o grão libere amido e, assim, inicie o processo de cremosidade do risoto.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por CyberCook

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por marina vieira

Risoto de Quatro Queijos

Risoto de Quatro Queijos

Por Ana Paula Boni Guidorzi

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Bruna Almeida

Amei essa receita! Eu usei 3 beterrabas médias para 900 ml de água, rendeu exatamente 1,2L de suco. Acrescentei mais 1 cebola e 1 cenoura no caldo pra dar mais gosto. Ficou perfeito! Não usei o gorgonzola, mas na hora de servir coloquei bastante parmesão ralado grosso em cima :)

Arroz Risotos Italiana Beterraba Cozinha internacional Gorgonzola Manteiga Manteiga sem sal Receitas salgadas Sabores Arroz arbóreo Parmesão Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco