1
logomarca cybercook

Risoto de beterraba e gorgonzola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Para fazer o suco da beterraba, bata-a no liquidificador com a quantidade de água necessária e coe-a em seguida.
  2. 2.
    Refogue a cebola em um pouco de manteiga (aprox. 50g) até ficar transparente. Agregue o arroz e refogue-o rapidamente. Após, junte o vinho branco (SEMPRE mexendo o arroz até que o risoto esteja pronto) e deixe-o até evaporar completamente. Adicione, aos poucos, o suco de beterraba (deve estar quente) e mexa até o ponto desejado do arroz. Finalize com o parmesão, a manteiga e gorgonzola.
Observação: Deve-se mexer o arroz até o final do processo para que o grão libere amido e, assim, inicie o processo de cremosidade do risoto.
Já Fiz

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (1)

Bruna Almeida

Amei essa receita! Eu usei 3 beterrabas médias para 900 ml de água, rendeu exatamente 1,2L de suco. Acrescentei mais 1 cebola e 1 cenoura no caldo pra dar mais gosto. Ficou perfeito! Não usei o gorgonzola, mas na hora de servir coloquei bastante parmesão ralado grosso em cima :)

Arroz Risotos Italiana Beterraba Cozinha internacional Gorgonzola Manteiga Manteiga sem sal Receitas salgadas Sabores Arroz arbóreo Parmesão Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Risoto de beterraba e gorgonzola