1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de Brócolis

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. Pique o brócolis aproveitando pedaços mais finos do caule e cozinhe no vapor por 3 minutos depois que a água ferver. Refogue o alho e a cebola no azeite até ficarem transparentes. Acrescente o brócolis e mexa com uma colher de pau por mais 2 minutos. Adicione o vinho e deixe o álcool evaporar bem. Acrescente o arroz e misture tudo por mais 2 minutos. Abaixe o fogo, despeje água fervente até cobrir o arroz. Deixe a panela semi-tampada e acrescente água sempre que precisar. Quando o arroz estiver quase al dente, jogue o creme de leite e misture. Jogue o parmesão ralado, misture e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Comentários (4)

Tatiana Camargo

O brócolis bem temperadinho!!! Fiz 2 vezes, uma com manteiga e a outra com creme de leite, aqui em casa gostamos mais com manteiga, mas os 2 ficaram ótimos!

Cinthia

Muito boa a receita. Fácil e saborosa...

FERNANDA

EM TODAS AS RECEITAS DE RISOTTO QUE FAÇO, O VINHO VAI SEMPRE JUNTO COM O ARROZ...

Karine Lisboa

Já fiz a receita duas vezes e adorei. Não mudei nada, mas da primeira vez, como estava mais presa às instruções, esqueci de colocar sal, pois na receita não é mencionado o momento de acrescentá-lo. Da segunda vez ficou perfeito, pra quem adora brócolis como eu, recomendo!

Arroz Risotos Azeite Vapor Azeite extra virgem Receitas salgadas Verduras Vinho branco Arroz arbóreo Brocolis Parmesão

Risoto de Brócolis
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html