1
logomarca cybercook

Risoto de Brócolis

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Pique o brócolis aproveitando pedaços mais finos do caule e cozinhe no vapor por 3 minutos depois que a água ferver. Refogue o alho e a cebola no azeite até ficarem transparentes. Acrescente o brócolis e mexa com uma colher de pau por mais 2 minutos. Adicione o vinho e deixe o álcool evaporar bem. Acrescente o arroz e misture tudo por mais 2 minutos. Abaixe o fogo, despeje água fervente até cobrir o arroz. Deixe a panela semi-tampada e acrescente água sempre que precisar. Quando o arroz estiver quase al dente, jogue o creme de leite e misture. Jogue o parmesão ralado, misture e sirva em seguida.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (4)

Tatiana Camargo

O brócolis bem temperadinho!!! Fiz 2 vezes, uma com manteiga e a outra com creme de leite, aqui em casa gostamos mais com manteiga, mas os 2 ficaram ótimos!

Cinthia

Muito boa a receita. Fácil e saborosa...

FERNANDA

EM TODAS AS RECEITAS DE RISOTTO QUE FAÇO, O VINHO VAI SEMPRE JUNTO COM O ARROZ...

Karine Lisboa

Já fiz a receita duas vezes e adorei. Não mudei nada, mas da primeira vez, como estava mais presa às instruções, esqueci de colocar sal, pois na receita não é mencionado o momento de acrescentá-lo. Da segunda vez ficou perfeito, pra quem adora brócolis como eu, recomendo!

Arroz Risotos Azeite Vapor Azeite extra virgem Receitas salgadas Verduras Vinho branco Arroz arbóreo Brocolis Parmesão

Risoto de Brócolis