1
logomarca cybercook

Risoto de Caju

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pela chef Carla Elage.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave os camarões e tempere com sal. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e grelhe os camarões.Reserve.
  2. 2.
    Lave os cajus. Retire ¼ da fruta com corte transversal. A parte que ficar com a castanha, reserve. A outra parte, pique em cubinhos. Coloque todo o caju no microondas com uma colher (sopa) de açúcar e a canela em pó. Ligue por cinco minutos ou até a fruta fique bem quente e comece a cozinhar. Reserve.
  3. 3.
    Coloque quatro colheres de azeite em um potinho com dez folhas de manjericão. Amasse com um garfo e deixe marinar por duas horas. Reserve.
  4. 4.
    Refogue a cebola com a manteiga. Coloque o arroz e deixe fritar. Coloque o vinho branco e deixe secar um pouco. Faça um caldo com o caldo em cubo e a água e coloque-o aos poucos. Quando o arroz estiver al dente, coloque o caju picado e o queijo parmesão. Acerte o sal. Guarneça com o caju inteiro e com os camarões grelhados. Regue com o azeite de manjericão.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Arroz Risotos Brasileira Camarão Azeite Azeite extra virgem Caju Canela Manteiga Receitas salgadas Vinho branco Arroz arbóreo Canela em pó Manjericão Parmesão Tempero pronto

Risoto de Caju