logomarca cybercook

Risoto de Camarão com Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. Como o risoto é um prato que requer total atenção de quem o prepara, eu recomento que deixe tudo a mão pois, quando começar a prepará-lo, terá que ficar do seu lado por aproximadamente 20 minutos. Corte a banana no sentido do comprimento e depois em rodelas. Em uma frigideira, aqueça o açúcar até que doure, acrescente as bananas e uma pitadinha de sal, reserve. Pique bem a cebola e o alho. Ferva o caldo e deixe próximo a panela em que irá preparar o risotto, em fogo brando. Aqueça uma panela e coloque o azeite, refogue a cebola e, 2 minutos depois, adicione o alho. Refogue por aproximadamente 3 minutos, em fogo baixo, sem pressa. Adicione mais um pouco de azeite e, em seguida o arroz arbóreo. Aumente o fogo e frite o arroz até ficar quase translucido, em seguida, acrescente a taça de vinho e espere até o álcool evaporar, sem parar de mexer; Agora vem a parte mais importante: adicione, conha a concha, todo o caldo sem parar de mexer o risotto, até o arroz atingir a consistência desejada. Adicione os camarões, para que ele seja incorporado ao risoto. Acerte o sal e adicione a pimenta a gosto. Desligue o fogo, adicione a manteiga e deixe tampado por 5 minutos (esse é o momento em que o risoto ficara absurdamente cremoso). Coloque em um prato, distribua as bananas e sirva. Sensacional.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por CyberCook

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por marina vieira

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

Risoto de Quatro Queijos

Risoto de Quatro Queijos

Por Ana Paula Boni Guidorzi

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Risotos Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Caldo de peixe Frutos do mar Receitas salgadas Pimenta do reino Arroz arbóreo Receitas com Banana