Risoto de Carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Este risoto de carne fica realmente especial! É feito com tiras de filé mignon que dá um toque super requintado ao seu prato!

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela pequena tempere a carne com o sal e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela média, ferva a água.
  3. 3.
    Junte o extrato de tomate, e ferva por mais 2 minutos.
  4. 4.
    Reserve.
  5. 5.
    À parte em uma panela grande aqueça o azeite e doure a cebola.
  6. 6.
    Junte o filé e refogue até perder a cor avermelhada.
  7. 7.
    Adicione o arroz e refogue por mais dois minutos.
  8. 8.
    Adicione aproximadamente uma xícara (chá) da água com o extrato de tomate reservada e cozinhe em fogo baixo até secar.
  9. 9.
    Repita a operação até terminar o líquido.
  10. 10.
    Acrescente a maionese e misture até o risoto ficar cremoso.
  11. 11.
    Retire do fogo, adicione o tomilho, o orégano, tampe a panela e reserve por 5 minutos.
  12. 12.
    Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (22)

Tania Nogami

Adorei a receita!!! Fiz algumas mudanças: - Ao ferver a água com o extrato de tomate, adicionei um caldo de carne para ferver junto; - Ao invés de maionese, usei requeijão, ficou mais leve; - Adicionei azeitonas verdes, queijo parmesão e uma pitada de pimenta do reino branca, e tirei o tomilho. Por fim, experimentei colocar um pouquinho de batata palha no prato, na hora de comer e deu uma crocância gostosa. Ficou tudo muito saboroso, bom apetite!

Julia Guidolin Magalhães

Hoje a noite será a prova... Será é bom mesmo?

Paula Cruvinel

estou cozinhando aqui e parece que vai ficar bem bacana, sem tomilho e com um tablet de caldo de carne no extrato. Mas muito mais agua do que o indicado ai para cozinhar. estou qase nos 2 litros. rsrs. mas Parabens! Ja e o 3 risoto que faco com vcs!

Ana Caria

Facil de fazer

Maurício Peixoto

Segui a receita ao pé da letra e gostei bastante!

Vitor Pagani

Fiz algumas modificações: no caldo, adicionei 2 saches de caldo de bacon. Já na panela do risoto propriamente dito adicionei champignon, salsinha, cebolinha, creme de leite sem soro e requeijão. Ao servir coloquei queijo mussarela e queijo parmesão ralado. Recomendo. Excelente. Ps: utilizei o arroz normal, agulhinha.

Daniely Moreira dos Santos

Fiz e gostei muito! Coloquei metade da maionese e metade de manteiga e também acrescentei queijo ralado, que acho indispensável em risotos. De resto, o prato ficou muito bom! Diminui a quantidade de tomilho e orégano, para que não sobressaíssem demais.

Gisela Bruns

Fácil de fazer, coloquei um pouco mais de maionese. Não acrescentei o tomilho, segui o conselho e usei ervas finas. No prato polvilhei queijo ralado. Ficou ótimo. Foi meu primeiro risoto!

Leandro

Foi a primeira vez que fiz risoto. Recomendo assistir o video do risoto básico (que eu não assisti antes de começar) porque risoto nao se cozinha como arroz normal. Também achei que a porção pra 8 na verdade é pra 4 adultos a menos que haja mais algum prato complementar. O sabor ficou ótimo. Vou tentar de novo em breve.

André Luiz Brum de Azevedo

Desculpe, mas o chef em questão cometeu um erro: O rizzoto pode ser feito tanto com Arborio quanto com carnarolli ou vialone ...Não só com arbório com dito na matéria!

Renata

Pessoal, posso usar manteiga no lugar da maionese? fica tão bom quanto, ou é melhor usar requeijão?? obrigada!!!

Olá Renata; Pode sim, ficará ótimo e dará muito brilho. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Tatiana Vidal

Ficou delicioso. Também não coloquei tomilho, mas adicionei um pouquinho de pimenta calabreza (bem pouco). Ao invés da maionese, coloquei uma colher (chá) margarina.

Luiz Carlos Sette

Muito boa a receita. Fácil de fazer, nutritiva, agradável de se ver e com bom aroma. Mas, confesso, pesei nos temperos e eles - notadamente o tomilho- tomaram conta! O autor precisa advertir sobre o uso deste tempero. Ele é tão perigoso quanto pimenta e cominho. Bobeou, tomou conta!. Também troquei a maionese por creme de leite por achar mais leve. Usei água com caldo de carne, e ao invés de extrato, coloquei 1 lata de tomate pelado no decorrer do preparo.

Rafael Gonçalves Bruno

Primeiro eu fiz um teste com uma quantidade menor. Não gostei do Tomilho, achei muito forte. Fiz algumas alterações que caíram muito bem: - Adicionei 2 tabletes de caldo de carne e mantive o extrato. - Coloquei menos maionese e adicionei creme de leite e requeijão. - Como todo bom risoto, adicionei alguns queijos picados que eu tinha na geladeira: provolone, parmesão e polenghi em fatias. - Substitui o Tomilho por ervas finas Resultado: Sucesso! Obs.: O arroz Arboreo rende mesmo e é ótimo. Em média 1 xícara para 2 pessoas comerem bem.

Elisa Petrillo

Ao final, acrescentei ainda 2 colheres de sopa de queijo ralado, ficou divino e é muito fácil e rápido de fazer.

rosangela

ESSE RISOTO É MARAVILHOSO!!!

Nilva viccari

Sempre tenho filé no freezer..fizemos para o almoço...é muito,muito bom.

Thais Franco Forte

Acabei de fazer a receita, que teria ficado ótima se eu tivesse utilizado menos tomilho...o tomilho é super forte e creio que meia colher de chá da erva seria o suficiente para um sabor mais suave. Fora esse detalhe, ficou muito bom.

Bianca Beal

Eu e meu namorado acabamos de fazer este risoto. Como não tínhamos o arroz arbório, usamos o comum mesmo. E substituímos meia xícara de maionese por requeijão (metade requeijão, metade maionese de leite). Adicionamos também cebolinha e salsinha, porque é do nosso gosto. O resultado foi excelente! A receita é muito fácil e rápida, além de deliciosa! Ah! E o orégano é fundamental, deixa a receita muito mais saborosa!

Fabiola Oliveira

Adorei! A única coisa que fiz foi substituir a maionese por creme de leite fresco.. achei que ficou mais leve! Muito boa a receita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Acompanhamentos Risotos Azeite Azeite de oliva Maionese Orégano Receitas salgadas Tomilho Arroz arbóreo Filé mignon Extrato de tomate