1
logomarca cybercook

Risoto de Carne Seca com Abóbora

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Ganesh de Abóbora - Cozinhar a Abóbora picada em pedaços no caldo de legumes com 02 copos americanos de água, até obter uma consistencia mole. Deixar reduzir a água a 1/3 do volume.
  2. 2.
    Risoto - Colocar a Cebola ralada e o Alho triturado para dourar com a manteiga de garrafa (cuidado para não torrar o alho).
  3. 3.
    Quando a cebola ficar transparente, colocar a quantidade de arroz indicada e misturar tudo.
  4. 4.
    Deixar o Arroz fritar um pouquinho e jogar o caldo de carne (misturado em 02 copos americanos de água) já quente. Abaixar o fogo e esperar reduzir. Quando reduzir a água, a sensação é que temos uma camada de gelatina sobre o arroz.
  5. 5.
    Neste momento, incorpora-se a carne seca desfiada, o Ganesh de Abóbora, 01 colher de café de Azeite de Dende e mexe-se tudo até a mistura parecer homogenea.
  6. 6.
    Acrescentar o Creme de Leite Fresco e o queijo qualho ralado.
  7. 7.
    Mexer até o momento que reduzir e ganhar aspecto de risoto. Tomar muito cuidado, pois pegará no fundo da panela (em razão do queijo e do creme de leite). Neste momento, desligar o fogo, fechar a panela e aguardar 05 minutos.
  8. 8.
    Transferir para um outro recipiente, Salpicar Parmesão ralado, decorar com Coentro ou Salsinha e uma pimenta Dedo de Moça.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de carne Caldo de legumes Creme de leite Alho Carne seca Manteiga de garrafa Receitas salgadas Arroz arbóreo Parmesão

Risoto de Carne Seca com Abóbora