1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

risoto de damasco e amendoim

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    modo de preparo:
  2. 2.
    caldo:
  3. 3.
    cozinhe a cenoura e o salsão juntamente com os caldos, o orégano, o gengibre, a pimenta. Deixe ferver até a cenoura estar cozida. Retire a cenoura e o salsão, acrescente o damasco picado e reserve o caldo aquecido.
  4. 4.
    Em uma panela de ferro ou de fundo triplo, coloque duas colheres de manteiga e doure a cebola picadinha. Quando dourar, adicionar o alho amassado. Em seguida, acrescente o arroz e deixe fritar por cerca de 02 minutos. Incorpore ao arroz, uma concha do caldo reservado com o damasco picado. Mexa e deixe o arroz absorver e começar a desgrudar do fundo. Repita este procedimento até o arroz ficar "al dente". Acrescente o creme de leite e o queijo parmesão ralado, deixando o molho cremoso. Ao borbulhar, deslige o fogo, acrescente o amendoim torrado e o restante da manteiga, tampe a panela, aguarde cerca de 05 minutos e sirva.

Comentários (0)

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de galinha Caldo de legumes Creme de leite Alho Amendoim Gengibre Pimenta calabresa Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Receitas com talos Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão

risoto de damasco e amendoim