1
logomarca cybercook

Risoto de Espumante com Salsinha e Hadoque

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao fogo uma panela com o espumante, deixe ferver e mantenha a panela no fogo. Em outra panela, coloque a manteiga, o azeite de oliva e a cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos, ou até a cebola ficar macia. Junte o arroz e o sal e refogue, mexendo de vez em quando, por mais 3 minutos, ou até os grãos ficarem brilhantes. Aos poucos (uma a duas conchas de cada vez), adicione o espumante fervente, sem parar de mexer, para o arroz soltar o amido. Cozinhe por 25 minutos, ou até o arroz ficar al dente, com um caldo cremoso. No final do cozimento, misture a salsinha, acerte o sal e retire do fogo. Corte o hadoque em tiras finas e coloque nos pratos. Distribua o risoto e sirva, em seguida, acompanhado de Creme de Agrião com Espumante e Creme de Leite.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Creme de agrião com espumante e creme de leite: coloque no liquidificador as folhas e talos macios de 1/2 maço médio de agrião, folhas de 2 ramos de hortelã, 1/2 xícara (chá) de espumante, 1/2 xícara (chá) de creme de leite e sal a gosto. Bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Despeje numa panela, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos, ou até encorpar levemente. Retire do fogo e sirva.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Risotos Azeite Azeite de oliva Hadoque Peixe Receitas salgadas Salsinha

Risoto de Espumante com Salsinha e Hadoque