1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de Frango Defumado ao Tucupi e Jambú

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça uma panela funda e pesada. Derreta a manteiga e coloque a cebola; mexa por um minuto (Sofritto). Adicione o arroz e mexa bastante para recobrir todos os grãos.
  2. 2.
    Coloque o vinho e deixe evaporar (não totalmente). Adicione os ingredientes e vá colocando caldo aos poucos (menos o jambu). Deixe quase secar o líquido e coloque mais uma concha do caldo. Sempre que achar que não há mais líquido, acrescente mais uma concha, mexendo sem parar.
  3. 3.
    Após 15 minutos, adicione o jambu. Mexa sempre. O ponto certo é quando o arroz estiver macio, porém firme à mordida. Reduza aos poucos a quantidade de caldo, para que ele fique úmido quando estiver cozido.
  4. 4.
    Acrescente 2 colheres de manteiga e cerca de e misture vigorosamente. Isto dará ao seu arroz uma cremosidade e consistência de alto nível!
  5. 5.
    Ferver o tucupi com a chicórea, alfavaca, alho amassado, sal, gotas de pimenta de cheiro, pimentãosinho picado. Após ferver colocar as lascas frango e deixar em fogo baixo por 15 minutos, desligar e reservar o caldo por meia hora antes de começar o risoto.
  6. 6.
    E o seu risoto está pronto! Uma mistura de sabores fantástica. Se encontrar, enfeite com pimenta biquinho (sem ardor).
  7. 7.
    (6 pessoas)

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Risotos Alfavaca Alho Frango defumado Palmito Pimenta biquinho Receitas salgadas Palmito pupunha Arroz arbóreo Amazônia Chicória Jambú Vinho branco seco Defumados

Risoto de Frango Defumado ao Tucupi e Jambú