logomarca cybercook

Risoto de Frutos do Mar com Rouille

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo Chef Alexandre Cymes do Buffet Arroz de Festa.

Ingredientes (21)


Acompanhamento



Preparo

  1. 1.
    Refogue os frutos do mar em metade do azeite por dois minutos e reserve. Refogue a cebola e a pimenta dedo-de-moça em metade da manteiga por dois minutos, acrescente os tomates e refogue por mais um minuto. Junte o arroz e refogue por alguns instantes. Adicione o vinho branco e deixe evaporar em fogo algo. Junte aos poucos o caldo quase em ponto de fervura, mexendo de vez em quando (à medida que o arroz for secando, adicione mais caldo). Quando estiver quase no ponto, junte os frutos do mar. Retire do fogo. Acrescente a salsinha picada, o restante da manteiga e do azeite, tampe e aguarde dois minutos. Misture bem.
  2. 2.
    Sirva imediatamente acompanhado do rouille.

Acompanhamento

  1. 1.
    Coloque o pimentão na chama do fogo até deixar a pele levemente tostada. Coloque o pimentão em um saco plástico, feche e deixe descansar por uns dez minutos. Retire do saco plástico e coloque o pimentão embaixo de água corrente para retirar a pele. Umedeça o pão de forma levemente e retire o excesso de água espremendo-o.
  2. 2.
    Bata o pimentão e o pão com os outros ingredientes em um processador e está pronto para servir.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila Espejo

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por CyberCook

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Lula Risotos Camarão Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de frango Azeite de oliva Cozinha internacional Frutos do mar Manteiga Marisco Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Páprica picante Pão de forma Arroz arbóreo Camarão rosa Pimenta dedo de moça Pimentão vermelho Vôngole