logomarca cybercook

Risoto de Funghi Secchi com Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Lave bem o funghi em água corrente, coloque em uma vasilha com as 2 xícaras de água fervente e deixe por, no mínimo, 30 minutos.
  2. 2.
    Quando estiver bem hidratado e macio, escorra a água em uma panela ou fervedor e pique bem os cogumelos.
  3. 3.
    Acrescente os tabletes de caldo de galinha à água do funghi e complete com água (até completar +ou- 1,5 litro) e ponha este caldo para ferver. Mantenha fervendo sempre, em fogo baixo.
  4. 4.
    Em outra panela, vamos fazer o risoto:
  5. 5.
    Coloque a margarina e a cebola e refogue até ela murchar. Acrescente o funghi picado e os punhados de arroz e refogue mais 1 minuto. Coloque o vinho e marque exatos 20 MINUTOS. Mexendo sem parar, vá adicionando o caldo que está fervendo na outra panela, sempre aos poucos, conforme o risoto vai secando e pedindo mais água. Mantenha este ritmo até acabar o tempo. O ponto do risoto para desligar a panela é com ele bem molhado.
  6. 6.
    Desligue o fogo e adicione o parmesão e as nozes, mexa bem e sirva imediatamente.
o tempo é exato e a medida de 3 porções por pessoa é perfeita. Nunca falta nem sobra nada. Qualquer dúvida quanto ao ponto de desligar a panela ou qualquer outra coisa, me contatem.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Risotos Oleaginosas Receitas com caldo Caldo de galinha Cogumelos Funghi secchi Nozes Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão Vinho branco seco