logomarca cybercook

Risoto de Funghi Secchi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Antes do preparo, reidrate o funghi secchi no vinho branco por pelo menos 30 minutos. Passado esse tempo, frite os cogumelos no azeite. Depois de fritos, coloque o shoyu, misture e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela, doure a cebola e o alho. Acrescente o arbóreo no alho e na cebola dourados e mexa muito bem. Vá acrescentando a água fervente aos poucos, repondo sempre que secar. Quando o arroz estiver no ponto, coloque 2/3 dos cogumelos preparados junto com o arroz. Deixe o arroz ficar meio molhado. Salpique com os cogumelos que sobraram e a salsinha.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por CyberCook

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (9)

Claudio Valente

Vinho branco para o funghi, caldo de legumes ao invés da água, um toque de granna padano, e finalize com azeite trufado. TOP!!

Rose Pedrico

Porque essa mania de denominar as medidas em "quanto baste? Fica impossivel chegar ao seu ponto na receita, pois quem procura uma receita, normalmente nao a cozinhou anteriormente. Só uma dica.

Prezada Rose Boa tarde! O termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Valter Siqueira

Fácil de preparar e permite variações diversas como as comentadas aqui pelos colegas, atendendo diversos paladares. Aos que optarem por não usar shoyu, não se esqueça de acrescentar sal. Ao que gostam de aromas e sabores fortes pode substituir o vinho branco por tinto (Malbec) na hidratação do fungui (neste caso tirar o shoyu e acrescentar sal).

Eduardo

Olá amigos. Concordo com o Marcelo, o preparo é fácil e realmente fica bom. Mas, para o meu paladar, prefiro sem shoyu e alho. Além disso, troco o azeite por manteiga e a água fervente por caldo de legumes.

Alessandra Spinelli

Adorei a receita de risoto! Para prepará-la, comprei o arroz da Camil - muito bom, por sinal! O sabor do fungui é maravilhoso! No final do preparo, acrescentei tiras de filé mingon fritas na manteiga. Após fritar a carne, joguei dois dedos de vinho para soltar o fundo da panela, e aproveitei o caldinho para incluir no risoto! Acabou em 3 tempos!

Mariane Menezes Roldan Cervantes

A idéia é boa, mas acho q alguns ingredientes não combinam. Salsinha com o funghi, azeite, shoyo e alho. Farei algumas adaptações e depois avalio novamente. Vou usar cebola, manteiga, o funghi sem salsinha e bem picado. Vou hidratá-lo na água e refogá-lo na manteiga com shoyo e molho branco aí sim acrescento vinho. Depois aviso o resultado!

Marcelo Iudice

Olá amigos. O preparo é fácil e realmente fica bom. Mas, para o meu paladar, prefiro sem shoyu e alho. Além disso, troco o azeite por manteiga e a água fervente por caldo de legumes. Fica ótimo.

Maria Helena  Sannazzaro

Gostei muito da receita. Sugestão como melhorá-la: Ao invés de cozinhar o arroz com água, pode cozinha-lo em caldo de galinha. Fica maravilhoso!

Juliana Spirandelli

Uma delícia o funghi com gostinho de vinho fica divino!

Arroz Risotos Azeite Italiana Cogumelos Cozinha internacional Funghi secchi Molho de soja Receitas salgadas Salsinha Shoyu Vinho branco Arroz arbóreo