logomarca cybercook

Risoto de funghi secchi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    1. Coloque o funghi de molho em 1 xícara de água bem quente. Deixe descansar por 30 minutos. Retire o funghi e coe a água, passando por um pano bem fino para separar todos os resíduos. Corte o funghi em pedaços pequenos e reserve o líquido.
  2. 2.
    2. Aqueça o caldo em uma panela e mantenha-o aquecido. Junte o líquido do funghi ao caldo.
  3. 3.
    3. Em outra panela, derreta metade da manteiga e refogue a cebola, apenas murchando-a, sem deixar queimar. Acrescente o arroz e refogue até que fique translúcido. Regue com o vinho branco e deixe evaporar o álcool. Adicione o funghi e mexa mais uma vez.
  4. 4.
    4. Vá juntando o caldo ao arroz, concha por concha, sem parar de mexer, esperando o caldo da vez anterior ser absorvido pelo arroz antes de colocar a concha seguinte, sucessivamente, até que o arroz esteja macio, mas ainda um pouco firme por dentro. Desligue o fogo, junte o restante da manteiga aos pedaços, o parmesão, e mexa vigorosamente. Salpique com salsinha picada e sirva bem quente, com parmesão ao lado.
  5. 5.
    Rendimento: 4 porções
  6. 6.
    PREPARO: 30 MINUTOS COZIMENTO: 40 MINUTOS APROXIMADAMENTE

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por marina vieira

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por CyberCook

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de galinha Cogumelos Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão