1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de Funghi Seco

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os cogumelos secos em uma tigela e cubra com água morna e deixe eles hidratando por 30 minutos. Esprema os cogumelos, corte em pedaços e reserve junto com a água onde estavam.
  2. 2.
    Coloque o seu caldo para ferver.
  3. 3.
    Na panela que você vai fazer o risoto, esquente o azeite e uma colher de manteiga em fogo médio e refogue a cebola até ficar translúcida (8-10 minutos). Acrescente o arroz e logo depois os cogumelos e refogue por mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino.
  4. 4.
    Adicione a água dos cogumelos com cuidado para não deixar cair nenhuma terra que possa ter ficado no fundo e fique mexendo.
  5. 5.
    Quando estiver para secar adicione o vinho branco e continue de olho para não deixar grudar no fundo. Quando o vinho tiver evaporado vá adicionando o caldo aos poucos, mexendo sempre, até o seu risoto ficar “al dente” o que deve demorar cerca de 20-25 minutos.
  6. 6.
    Quando o arroz estiver no ponto desligue o fogo, adicione o parmesão ralado e a manteiga (60g). Misture e sirva em seguida.

Por: Luciano sigoli
Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Inglesa Receitas com caldo Caldo de legumes Cogumelos Cozinha internacional Receitas salgadas Sabores Pimenta do reino Arroz arbóreo Parmesão

Risoto de Funghi Seco