logomarca cybercook

Risoto de laranja com limão siciliano e pistache

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Lave o limão, parta-o ao meio e reserve metade para decorar. Faça raspas da casca da metade restante e esprema o suco. Lave as laranjas, reserve uma para decorar, faça raspas de uma metade e reserve. Extraia o suco das outras laranjas e reserve. Leve ao fogo uma panela com os sucos de limão e de laranja e 1/2 litro da água, até ferver. Reduza o fogo e mantenha aquecido. Coloque numa outra panela, de fundo grosso, o azeite de oliva, 1 colher (sopa) de manteiga e a cebola. Leve ao fogo e refogue até a cebola ficar transparente. Junte o arroz sem lavar e refogue, mexendo rapidamente, por 5 minutos. Misture o vinho e o sal e cozinhe, sem parar de mexer, até o vinho evaporar. A seguir, adicione 1/2 xícara (chá) da água com os sucos de limão e de laranja fervente e deixe cozinhar, mexendo sem parar, raspando o fundo e as laterais da panela, até não ter mais líquido. Continue a cozinhar e, a cada minuto, despeje 1/2 xícara (chá) da água fervente. Não pare de mexer até os grãos ficarem macios, mas firmes. Misture as raspas de limão e de laranja, a manteiga restante e acerte o sal. Retire do fogo, distribua o risoto nos pratos e decore com rodelas do limão e da laranja reservados. Salpique os pistaches e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Arroz carnaroli Azeite de oliva Laranja Pistache Receitas salgadas Arroz arbóreo Limão Limão siciliano Vinho branco seco