logomarca cybercook

Risoto de limão com medalhão de filé mignon e shimeji

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Risoto: leve ao fogo uma panela com 3 xícaras (chá) de água até ferver. Numa panela de ferro fundido ou de fundo grosso, coloque o azeite de oliva e a cebola. Leve ao fogo e refogue até a cebola ficar transparente. Junte o arroz e o sal e refogue, mexendo rapidamente e sem parar, até os grãos ficarem brilhantes e agrupados. Acrescente o suco e as raspas de limão e o sal e deixe cozinhar até secar um pouco. Sem parar de mexer, cozinhe até o arroz ficar al dente, adicionando a água fervente, aos poucos (1/2 xícara de chá a cada vez). O risoto estará pronto quando o grão ficar macio, mas firme. O resultado deve ser uma preparação úmida, mas sem caldo. Adicione a manteiga, acerte o sal, misture e desligue o fogo. Tampe a panela e deixe descansar por 3 minutos antes de servir. Medalhão com shimeji: coloque os medalhões numa frigideira com o azeite de oliva bem quente. Frite até dourar de maneira uniforme. Tempere com sal e pimenta-do-reino, retire do fogo e mantenha os medalhões aquecidos. Na mesma frigideira, coloque o shimeji e refogue, salteando de vez em quando, por 3 minutos. Junte o shoyu, misture e, depois de 1 minuto, retire do fogo. Distribua o risoto nos pratos, coloque os medalhões ao lado e complete com os shimejis. Decore o risoto com fatias finas de limão e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Alho Azeite de oliva Cogumelos Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Arroz arbóreo Filé mignon Limão Limão siciliano Receitas com Suco de Fruta