1
logomarca cybercook

Risoto de Limão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Refogue a cebola no azeite de oliva por 3 minutos em fogo brando.
  2. 2.
    Acrescente o caldo de carne, o suco de limão, casca de limão ralada, sal, pimenta do reino e noz moscada.
  3. 3.
    Assim que começar a ferver, acrescente o arroz.
  4. 4.
    Chegando à segunda fervura, deixe cozinhar em fogo médio por, exatamente, 15 minutos.
  5. 5.
    Desligue, acrescente o queijo parmesão e a manteiga, misturando suavemente.
  6. 6.
    Espere descansar por 5 minutos.
  7. 7.
    Coloque nos pratos individuais ou travessa para o centro da mesa.
  8. 8.
    Sirva imediatamente.
  9. 9.
    Sugestões para acompanhamento: camarão com alho na manteiga camarão com suco de laranja e mostarda peito de frango grelhado com molho de cogumelo.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Comentários (13)

Liz Hoffmann

Fiz com quinoa em grãos, sem as raspas de limão, com Manteiga extra com sal, com caldo de frango, sem a noz moscada e pimenta do reino e ficou QUASE perfeito. Se eu tivesse colocado meia colher a menos de suco de limão, usado uma manteiga sem sal e colocado 5g a mais de queijo ficaria o risoto perfeito.

Ana Paula Cardia

Esse risoto é simplesmente Maravilhoso! Uma delícia!! Parabéns pela receita!

Rafael Leite

Excelente receita, mas faltou o vinho branco, o qual eu adicionei depois que a primeira água secou. Recomendo acrescentar, pois dá um toque sensacional.

Fran

O sabor é maravilhoso, indescritível, só provando para saber. O preparo é muito fácil, mas não coloquei o caldo de uma vez só como diz a receita, fui colocando aos poucos e mexendo sempre. Usei arroz arbóreo, limão siciliano e além do parmesão eu incluí um outro queijo com sabor mais acentuado, ficou perfeito e delicioso!!!

Rosalina

Eu acrescentei abobrinha ralada. Ficou muito bom. Assim foi servido com prato principal e único. Adorei!

Liége

Já fiz a receita várias vezes e sempre é o maior SUCESSO!!! É só seguir a receita e se deliciar com o resultado e com os elogios...

Roberta Azevedo

Troquei o caldo de carne por caldo de legumes e o limão pelo siciliano. Acompanhamento maravilhoso para um filé de Tilápia ao molho de Champignon e Alcaparras.

Camila

O sabor é indescritível, somente provando para saber do que estamos falando, além de ser muito fácil o preparo... Usei o arroz branco para fazer a receita. Quem quiser encrementar o arroz do dia-a-dia, é uma excelente pedida!!!

Meire Oliveira

Faço este risoto a uns 2 anos, meus amigos todos adoram e sempre faz sucesso nos jantares. O sabor leve e delicado do risoto e o fácil preparo, é o que nos faz optar por ele. Não mudaria absolutamente nada nesta receita, ela é perfeita.

leonice azevedo

Minha filha fez essa receita hoje (ela não tem prática em cozinha) fez como manda a receita, apenas substitui o arroz pelo comum. Ficou simplesmente delicioso, muito fácil de fazer, todos aprovaram. Parabéns !

Arroz Risotos Peito de frango Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Cozinha internacional Manteiga Receitas salgadas Suco de laranja Pimenta do reino Noz moscada Suco de limão Arroz arbóreo Casca de Limão Limão Parmesão Receitas com Suco de Fruta

Risoto de Limão