1
logomarca cybercook

Risoto de Lingüiça Calabresa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela grande, aqueça o caldo até o ponto de fervura.
  2. 2.
    Em outra panela, leve ao fogo médio a cebola e a metade da manteiga, mexendo sempre, até dourar ligeiramente. Acrescente a lingüiça e frite por cerca de 5 minutos.
  3. 3.
    Abaixe o fogo, junte o arroz e refogue, cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Acrescente 1 xícara do caldo de carne e continue mexendo. Tempere com sal se necessário (o caldo em tablete já vem salgado) e pimenta do reino. Vá juntando mais caldo, à medida que for secando, uma xícara de cada vez. Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o cogumelo e o tomate seco. Misture e cozinhe até o arroz ficar macio (al dente), cerca de 25 minutos. Retire do fogo, adicione a manteiga restante e o queijo parmesão. Misture, transfira para uma travessa e sirva logo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Comentários (1)

Alexandre Abreu

Gostei da receita acrescentaria uma chícara de vinho branco, já fiz receitas de risoto sem o vinho e com e percebi que ele dá um toque especial a receita e claro depois o resto da garrafa de vinho acompanha o prato. boa dica abs

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de carne Queijo ralado Receitas salgadas Tomate seco Cogumelo fresco Pimenta do reino Parmesão ralado Linguiça calabresa Parmesão Receitas com linguiça

Risoto de Lingüiça Calabresa