logomarca cybercook

Risoto de lingüiça e cerveja preta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Lave a lingüiça, retire a pele, separe a gordura e pique a carne. Lave as folhas de manjericão e rasgue-as com as mãos. Reserve. Coloque numa panela a gordura da lingüiça e frite, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, ou até dourar. Incorpore o azeite e a carne da lingüiça e refogue até dourar. Acrescente a metade da manteiga e a cebola e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar transparente. Em outra panela, coloque a cerveja e 1/2 xícara (chá) de água, leve ao fogo e deixe ferver. Junte o arroz sem lavar e o sal na panela com a lingüiça e refogue, mexendo rapidamente e sem parar, por 4 minutos, ou até os grãos ficarem brilhantes e agrupados. Adicione 1/2 xícara (chá) da cerveja fervente e cozinhe, mexendo sem parar, raspando o fundo e as laterais da panela, por 3 minutos, ou até não ter mais líquido. Repita a operação anterior até o arroz ficar ¿al dente¿. Mexa sempre e não se esqueça de raspar o fundo e as laterais da panela. Na última vez em que for colocar a cerveja, junte também o manjericão. Acerte o sal, incorpore o restante da manteiga, mexa delicadamente e retire do fogo. Polvilhe o queijo pecorino, misture cuidadosamente e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Carne de porco Azeite de oliva Cerveja Cerveja escura Pecorino Receitas salgadas Receitas de pernil Arroz arbóreo Receitas com linguiça Linguiça de pernil