logomarca cybercook

Risoto de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    1. Lave os morangos sob água corrente. Retire as folhinhas e despreze. Separe e pique os ingredientes pedidos na receita.
  2. 2.
    2. Coloque o caldo numa leiteira e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e reserve.
  3. 3.
    3. Enquanto o caldo aquece, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo baixo. Quando a manteiga derreter, junte a cebola picada e refogue, mexendo bem, até que fique transparente.
  4. 4.
    4. Aumente o fogo e acrescente o arroz. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre.
  5. 5.
    5. Adicione o vinho e misture bem até evaporar.
  6. 6.
    6. Quando o vinho secar, acrescente um 1/3 do caldo e mexa sem parar. Quando secar, adicione mais 1/3 do caldo e repita a operação, sempre em fogo alto.
  7. 7.
    7. Assim que o caldo evaporar, acrescente os morangos picados, o caldo restante, o alho japonês e continue mexendo.
  8. 8.
    8. Verifique o ponto: o risoto deve ficar cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Se ainda estiver muito cru, continue cozinhando por mais 1 minuto. Caso seja necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente ou o resultado será um risoto ressecado.
  9. 9.
    9. Quando atingir a consistência de risoto, desligue o fogo, junte as 2 colheres (sopa) de manteiga restantes e o vinagre balsâmico. Misture.
  10. 10.
    10. Acrescente o parmesão ralado e sirva o quanto antes, bem quente

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Morango Risotos Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão Vinho branco seco