1
logomarca cybercook

Risoto de Parma e Fundo de Alcachofra

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Para o fundo de alcachofra: refogue a cebola e o alho na margarina. Acrescente o fundo de alcachofra e deixe por 5 minutos. Desligue o fogo e tempere com o sal. Para o risoto: em uma panela ou frigideira de fundo grosso e bordas altas, aqueça 2 colheres (sopa) de margarina e, ainda com a chama alta, refogue a cebola até ficar transparente. Junte o arroz e refogue-o por mais 2 minutos. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir à metade em fogo alto. Junte o caldo de legumes, aos poucos, adicionando mais à medida que o líquido for secando. Mexa constantemente para que o risoto fique bem cremoso.Quando os grãos estiverem al dente, apague o fogo, acrescente o fundo de alcachofra, a ciboulette e o restante da margarina. Sirva em seguida, acrescentando 5 fatias de parma sobre cada prato de risoto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de legumes Alcachofra Alho Fundo de alcachofra Presunto Receitas salgadas Arroz arbóreo

Risoto de Parma e Fundo de Alcachofra