logomarca cybercook

Risoto de Pêra ao Vermout - Chef Giancarlo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Aqueça uma panela com o caldo de carne. Em outra panela, aqueça metade da manteiga com um fio de azeite extra virgem. Coloque a cebola ralada e refogue até deixá-la translúcida. Coloque o arroz, em seguida o cálice de vermout. Quando evaporar, acrescente uma concha do caldo de carne e vá mexendo. Quando ir secando, adicione outra concha de caldo, e assim suscessivamente até o ponto do arroz estiver `AL Dente´. Corrija o sal e a pimenta moída na hora. Em seguida, adicione as pêras e apague o fogo. Mexa e adicione o restante da manteiga e os queijos. Sirva a seguir. Dicas: A qualidade dos ingredientes são essenciais no sabor.Você pode, mas procure não substituí-los.Esses ingredientes se encontram nos bons supermercados.Lembre-se que o risoto fica pronto em cerca de 20 minutos e deve ser servido ao seu término, portanto regule bem o horário com seus convidados.BUONO APETITO!!!

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Patricia Caetano Bermudez

Adorei encontrar vcs...

Arroz Risotos Vermouth Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Azeite extra virgem Cozinha internacional Manteiga Pecorino Pera Receitas salgadas Arroz arbóreo