1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de pimenta

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Refogue o alho e o arroz no azeite.Acrescente o vinho branco e deixe evaporar mexendo sempre. Junte uma xícara de caldo de carne ou legumes e continue mexendo. Junte a pimenta e acrescente mais caldo a medida que for secando, até que o arroz esteja cozido. Acerte o sal e acrescente o queijo parmesão. Na hora de acertar o sal, lembre-se que o queijo também é salgado. Sirva imediatamente.
Esta é uma receita picante, apesar de não ser muito forte. Bom para acompanhar um assado. Acrescentar manjericão ao servir dá um perfume especial.

Comentários (1)

Simone O. Beze

A primeira vez que fiz esse risoto, foi para acompanhar um pernil. A idéia inicial era fazer um risoto de legumes, mas eu só achei batatas em casa. Para não fazer um risoto de nada, resolvi experimentar a pimenta dedo de moça picadinha. Fica um risoto bonito e picante.

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alho Pimenta Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão Pimenta dedo de moça Vinho branco seco

Risoto de pimenta