1
logomarca cybercook

Risoto de presunto de parma com champignons e tomate seco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Cubra uma panela com azeite e refogue a cebola no azeite durante um período de 2 a 3 minutos. Ponha o arroz arbóreo na mesma panela e refogue levemente durante o mesmo período. Acrescente o vinho branco e o louro e cozinhe devagar por 2 minutos. Coloque o caldo de galinha e deixe ferver devagar por 3 minutos. Deixe o arroz descansar com a panela tampada por 15 minutos e reserve. Em outra panela, refogue o presunto de parma no azeite com champignons, sem dourar. Ponha o arroz na panela com os champignons e o presunto de parma. Acrescente 100ml de água à panela e misture. Veja o ponto do arroz e acrescente água e misture até que não esteja mais duro. Misture ao risoto o queijo e a manteiga e misture bem. Acrescente o tomate seco e sirva.
Categoria: Grãos e Massas Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Champignon Cogumelos Louro Manteiga Manteiga sem sal Presunto Receitas salgadas Tomate seco Arroz arbóreo Parmesão Vinho branco seco

Risoto de presunto de parma com champignons e tomate seco