1

Risoto de Quatro Queijos

Risoto de Quatro Queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  • Leve o caldo de legumes ou frango a ferver em uma panela, e conserve quente. Derreta 2 colheres (sopa) de manteiga e o azeite em uma panela grande com fundo grosso no fogo médio. Adicione as chalotas ou cebola, doure por 2 minutos e adicione o alho, mexendo sempre com 1 colher de pau, acrescente o arroz e continue mexendo até o arroz estar envolvido com toda a manteiga e azeite e comece a ficar mais branco, mais ou menos 1 minuto. Acrescente o vinho branco e deixe o arroz absorver o líquido completamente. Adicione 1 cocha do caldo e vá mexendo constantemente até o líquido ser absorvido. Continue adicionando o líquido (caldo de vegetais ou frango), mexendo sempre até o arroz estar `al dente` e o caldo absorvido. Mais ou menos 18 a 20 minutos. Reserve a última concha do caldo. Adicione ao risoto a ultima concha do caldo, os 4 queijos, sal e pimenta-do-reino. Por ultimo, misture o resto da manteiga e a salsinha, desligue o fogo e deixe descansar por 2 minutos. Sirva em pratos aquecidos com queijo parmesão espalhado por cima.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (19)

Muito bom!

Eu fiz e ficou perfeito! Botei salsa e usei caldo de galinha em tablete, também ficou bom. Só recomendo um pouco menos de gorgonzola, pois esse queijo deixa um gosto bem forte, e também troquei o brie pelo provolone.

Fiz e ficou uma del?cia, mesmo usando caldo de galinha em tablete. Pode abusar na salsinha pq ela d? uma quebrada no salgado do queijo. Parab?ns CyberCook, j? ? a terceira receita que fa?o e que fica demais. Minha namorada agradece!!!

Muito gostoso! Aumentei um pouco o caldo de frango para o arroz não ficar duro.

Fiz a receita no Dia dos Namorados e ficou perfeita.....add cogumelos frescos....ficou otimo!!!!

Eu nunca tinha feito risoto e fiz essa receita... Ficou maravilhosa agora td semana alguem pede p eu fazer! Amei! So um obs. Eu nao coloquei tantas colheres de manteiga coloquei apenas 2, uma no inicio e outra no final, e ainda sim ficou divino! Mt obrigada!

MARAVILHOSO!!!

Não sou uma cozinheira experiente, não sei como escolher carnes e peixes, cozinho quase nunca e queria impressionar o pessoal, e deu muito certo... O Risoto ficou maravilhoso, no ponto desejado, a única coisa é q devido a quantidade de queijo nem coloque

Simplesmente delicioso! Pelas qualidades e quantidade dos queijos não há necessidade de colocar sal, ficou delicioso.

Ficou divino, muito especial. Recomendo.

Fiz o Risoto aos Quatro Queijos no almoço de ano novo. Muito bom! Foi um verdadeiro sucesso.

Nunca tinha feito risoto mas resolvi arriscar fazer e ficou divino!!! Super fácil de fazer, e com o vídeo explicando ficou mais fácil ainda! Vale a pena fazer...

Muito saboroso esse risoto. Fiz pela primeira vez também e deu tão certo que repeti a dose. Ao invés de usar o vinho branco seco usei um branco meio suave. Da segunda vez fiz com vinho tinto e suave e a única diferença é na cor do risoto porque o sabor continuou ótimo. Ao final acabei esquecendo da manteiga que pede a receita e acho que só coloquei duas colheres no início e ficou ótimo e gorduroso na medida certa por conta dos 4 queijos. Adorei e menu namorado também!!

FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ME ARRISQUEI A FAZER RISOTO E DEU TUDO CERTO! ESTA RECEITA É DOS DEUSES!!!!! PREPARO FÁCIL E RÁPIDO. NÃO SOBROU NADA. RASPARAM A PANELA!!!!!! AGORA VOU FAZER COM OUTROS INGREDIENTES, ACHO QUE FICA BOM COM TOMATE SECO E RÚCULA. COMER RISOTO QUENTINHO NESSE FRIO É TUDO DE BOM! EXPERIMENTEM VALE A PENA!

Receita ótima, muito fácil e rápido de fazer! No final acrescentei também um pouco de creme de leite para deixar o risoto ainda mais cremoso! Importante servir assim que sair do fogo, senão seca! Recomendo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: