1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de rabada

Já Fiz

Ingredientes (16)

Couve

Como Fazer

  1. Em uma frigideira, adicione o azeite, a cebola, refogue um pouco e acrescente o arroz, envolvendo no azeite e na cebola. Acrescente o vinho, mexendo sempre até que quase seque. Vá adicionando o fundo e mexendo, em seguida adicione o bacon e a rabada, sempre prove o arroz para saber quanto tempo mais terá que ficar no fogo. Em uma panela pequena, adicione o óleo e quando estiver bem quente, coloque a couve e retire rapidamente e deixe escorrer em um papel toalha. Reserve. Para finalizar o risoto, adicione mais fundo, o sal, a pimenta, o parmesão, a manteiga e por fim o cheiro-verde. Monte em um prato fundo com a couve decorando e o risoto por cima.

Por: silvana silveira
Rendimento: 12 porções

Comentários (1)

Ana Reis

Eu usei em vez de couve o agrião ficou muuuito bom.

Arroz Risotos Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de legumes Azeite extra virgem Bacon Couve manteiga Queijo ralado Receitas salgadas Cheiro verde Parmesão ralado Óleo de milho Arroz arbóreo Parmesão Vinho branco seco

Risoto de rabada