1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto de salsão

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque e pique fininho as cebolas. Pique em pequenos pedaços as nozes. Lave o salsão, escorra e corte-o em fatias não muito finas.
  2. 2.
    Numa panela grande, refogue as cebolas e as nozes no azeite de oliva. Adicione as fatias do salsão e deixe cozinhar por alguns minutos.
  3. 3.
    Coloque o arroz na panela e deixe dourar por 1 minuto, acrescente o vermute e, mexendo, deixe-o evaporar completamente. Despeje uma concha de caldo e ponha para cozinhar, adicionando mais, lentamente, sempre que o liquido tiver sido absorvido por completo. Mexa de vez em quando.
  4. 4.
    Depois de cerca de 18 minutos, ajuste o sal e tempere com a pimenta do reino. Acrescente o queijo gorgonzola, desmanchando-o em pedaços, misture bem e desligue o fogo, deixando repousar por 2 minutos, tampado.
  5. 5.
    Sirva em seguida.
Receita do livro Arroz- A Grande Cozinha

Comentários (1)

Lucia Maria Monteiro

otimo

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Azeite de oliva Gorgonzola Nozes Receitas salgadas Pimenta do reino Arroz arbóreo

Risoto de salsão