1
logomarca cybercook

Risoto de Shitake

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Coloque numa tigela o shitake cortado em pedacinhos e 5 xícaras(chá) de água fria e deixe reidratar o cogumelo por uma hora. Retire e reserve. Use a água do shitake e dissolva nela os cubos de caldo de galinha. Coloque numa panela para ferver. Após a fervura, mantenha o caldo quente. Numa panela de pelo menos 5 litros, frite a cebola no azeite de oliva até que fique transparente, juntando, então o arroz e o shitake, sempre mexendo com colher, por mais 3 minutos. Acrescente uma concha do caldo de galinha e continue a mexer até que a mistura precise de mais caldo, mantendo esta operação por mais ou menos 20 minutos, até que o arroz fique “al dente". Corrija o sal, se necessário, durante o cozimento. Apague o fogo, misture a manteiga sem sal e o queijo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Azeite de oliva Cogumelos Manteiga Manteiga sem sal Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão

Risoto de Shitake