1
logomarca cybercook

Risoto de Tomates Secos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Dissolva em dois litros de água os tabletes de caldo de legumes (reserve). Derreta a manteiga, refogue a cebola e o alho. Coloque o arroz, mexa por cinco minutos e acrescente o tomate seco. Pare de mexer, adicione o vinho e espere evaporar. Acrescente o caldo aos poucos mexendo sem parar por aproximadamente 23 minutos. Depois de pronto, acrescente o queijo. Sirva em um leito de rúculas.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (3)

Luciane Furini

Receita facílima de fazer e sucesso total! Recomendo com outros ingredientes, como funghi secchi ou presunto parma.

Daniela Moretto

Adicionei duas xícaras de rúcula picada ao risoto bem no final do cozimento, ficou muito bom!

Rosani Bau

Fiz algumas modificações para aproveitar o que tinha em casa: 2 xícaras(chá) de arroz arbóreo 2 tabletes de caldo de carne diluídos em 1,5 litro de água 2 colheres(sopa) bem cheias de margarina 2 colheres(sopa) de cebola desidratada 1 colher(sopa) de alho desidratado 0.5 xícara(chá) de vinho branco seco. O retante fiz como estva na receita. Ficou ótimo!

Risotos Italiana Receitas com caldo Caldo de legumes Cozinha internacional Manteiga Receitas salgadas Vinho branco Parmesão Rúcula

Risoto de Tomates Secos