logomarca cybercook

RISOTO DO CERRADO(Frutos da Terra)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. Doure o alho poró na manteiga de leite, depois acrescente o arroz arbóreo. Mexa sempre e coloque, em seguida, a cachaça. Vá mexendo e acrescentando, aos poucos, o caldo de galinha com legumes. Coloque a polpa de pequi e mais caldo. Vá mexendo. Coloque açafrão, torresmo, pimenta de cheiro, lingüiça já frita, peito de frango já grelhado, e continue colocando o caldo de galinha e mexendo sempre. Acrescente a pimenta biquinho e palmito. Mexa e coloque mais um pouco de caldo, salsa e cebolinha. Logo depois, o queijo. Para finalizar, coloque a manteiga de leite e mexa para misturar bem. Está pronto para servir quente.
fiz duas vezes a 1º vez segui a receita com guariroba, maravilhosa, a 2º vez usei palmito, elimomei o torresmo e usei vinho branco no lugar da cachaça, ficou um sabor mais suave, minha familia e amigos gostaram mais.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

fernanda

Nao usei frango porque nao gosto de misturar 2 tipos de carne, portanto dobrei a linguica e tambem nao adicionei o torresmo. Como nao achei alho-poro, substitui por cebola e usei queijo parmesao. Como sou louca por pequi, dobrei o pequi tambem! Soh cuidado para nao fritar muito a linguica, ou ela pode ficar ressecada. Fritei bem superficialmente, pois ela terminou de cozinhar no proprio arroz.

Arroz Frango Aves Risotos Peito de frango Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Palmito Pequi Receitas salgadas Torresmo Polpa de frutas Receitas com talos Queijo meia cura Arroz arbóreo Açafrão Alho poró Cachaça Cebolinha