1
logomarca cybercook

Risoto Italiano de Cogumelos Secos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem os Cogumelos e coloque-os de molho por 30 minutos em uma xícara de água fervente. Escorra, reserve o líquido e pique os cogumelos;
  2. 2.
    Coloque metade da manteiga e a cebola picada em uma panela larga. Leve ao fogo e refoque até que a cebola esteja transparente; coloque o arroz e misture bem para envolver todos os grãos em manteiga. Acrescente os cogumelos picados e refoque por mais um minuto.
  3. 3.
    Regue com o vinho branco e deixe absorver. Acrescente a água reservada dos cogumelos e vá regando com o caldo concha a concha misturando constantemente até o arroz estar al dente (aprox. 18 minutos). Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino.
  4. 4.
    Apague o fogo e acrescente o parmesão e a manteiga restante; misture bem. Tampe a panela e deixe descansar por mias 5 minutos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Arroz Risotos Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Cogumelos Manteiga Manteiga sem sal Queijo ralado Receitas salgadas Pimenta do reino Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão

Risoto Italiano de Cogumelos Secos