1
logomarca cybercook

Risoto Negro com Frutos do Mar

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo chef Paulo Barros.

Ingredientes (16)

Finalizar



Como Fazer

  1. Em uma panela de fundo grosso, coloque metade da manteiga e refogue a cebola, que deve ficar transparente. Acrescente o arroz e vá mexendo. Quando estiver quase grudando na panela, coloque um pouco do vinho branco e do caldo de frango. Repita a operação toda a vez que o arroz começar a pregar no fundo, mexendo sempre, por cerca de 30 minutos. Quando o grão estiver quase al dente, colocar o restante da manteiga e o queijo parmesão. Provar o sal.

Finalizar

  1. Em uma frigideira anti-aderente e de fundo grosso, colocar um fio de azeite e grelhar, separadamente, o robalo, as lulas e os camarões. Juntar os três e voltar para a panela, acrescentar o alho, as ervas e, por último, o azeite de oliva restante. Colocar pimenta do reino e sal a gosto. Montar os pratos, colocando uma porção do risoto e, por cima, os frutos do mar, Decorar com cenouras baby e aspargos.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Comentários (1)

Wilson Gomes da Fonte

Muito interessante e saboroso, deve ter o cuidado com a dureza do arroz negro.

Arroz Lula Risotos Camarão Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Alecrim Arroz negro Azeite de oliva Frutos do mar Manteiga Receitas salgadas Robalo Tomilho Vinho branco Parmesão Sálvia

Risoto Negro com Frutos do Mar