logomarca cybercook

Risoto paulista de camarões

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Pique finamente o alho e a cebola. Coloque o azeite em uma panela e acrescente 2 dentes de alho e a cebola. Refogue em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Acrescente metade da salsinha e metade da cebolinha picada. Misture e acrescente o palmito e os camarões pequenos. Refogue, coloque o molho de tomates e a água fervente. Assim que começar a ferver, coloque um pouco de sal, pimenta-do-reino e o arroz. Misture bem. Tampe a panela e leve à fervura em fogo baixo até dar ponto no arroz (cerca de 20 minutos). Se secar muito, acrescente um pouco de água fervente. Confira o ponto do arroz e o tempero. Acrescente as ervilhas, salsa e cebolinha restantes, misture cuidadosamente e sirva. Tempere os camarões graúdos com sal e pimenta-do-reino. Aqueça o azeite restante em uma frigideira e coloque os camarões, doure os dois lados e acrescente o alho picado. Misture bem e refogue até que o alho doure. Retire do fogo e acrescente o suco de limão e se quiser mais um pouco de salsinha picada. Sirva sobre o risoto.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Risotos Camarão Azeite Alho Ervilha Frutos do mar Palmito Receitas salgadas Salsinha Mistura para sopa Sopa de cebola Pimenta do reino Suco de limão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha